Uma confraternização da Família Parente e amigos na bela cidade de Camocim –CE, de 22 a 25 de maio de 2019, em sua terceira jornada.
Programa feito, hotel reservado, expectativa visível. Fui uma semana antes para organizar a programação. A participação do meu filho Joaquim foi fundamental na divulgação e na participação dos nossos amigos.
Almoçamos no dia da chegada no restaurante Ponto 10 do Sr. Enio às 12:30 horas e a tarde fomos à praia de Maceió, ver o belo por do sol.
No dia seguinte, dia 23, fomos à vila da Tatajuba. Contratamos sete buggys e lá fomos, subindo e descendo morro. Paramos em uma das dunas mais altas para contemplar a paisagem. Do lado direito, víamos lá em baixo a bela cidade de Camocim, à esquerda grandes e exuberantes dunas, em frente manguezais, ao sul grandes lagoas de água doce, e ao norte o imponente e grandioso mar que completava esse complexo de espetáculo nos proporcionando grandes emoções.
Tivemos, portanto, lindas paisagens, sol, mar, lagos, dunas e vento, tudo em uma perfeita harmonia e beleza. Não precisávamos de muitas palavras, “Oh, que coisa linda!”. A natureza é realmente genial e sábia.
Chegamos às 12:30 horas em Tatajuba na barraca do Didi, com mesas reservadas para umas 30 pessoas, logo pedimos umas cervejas bem geladas, água de coco e em seguida pedimos o almoço, que foi bem servido, peixe, camarão, lagosta a moda da casa e a gosto do freguês.
Ao cair da tarde, ainda estávamos na margem do lago grande, esperando a balsa que estava enganchada em uma camionete para nos levar ao outro lado do lago.
No dia 25, mais emoção: fomos de barco até a Ilha do Amor em um percurso de uns 20 minutos. Ficamos na barraca “Mergulho” de propriedade da Sra. Valdete que já nos aguardava. Mesas reservadas, caranguejo, peixe, moqueca de arraia, baião de dois aguardando o nosso pedido, ainda aceitava cartão de credito. Uma tranquilidade.
Voltamos cedo com tempo de irmos á Vila São Pedro, casa do meu sogro, para um chá que carinhosamente foi organizado por mim, Dra. Tânia, Margarida e mais duas secretárias.
A turma foi chegando, o salão estava pronto, ornamentado, cartazes, mesa bem arrumada, salgados variados, chocolate quente, bolo de três andares, lembranças, espumante, cerveja, vinho e papo variado.
Foi um momento de alegria e ternura, era o aniversário de minha querida filha Bernadeth, só faltou a nossa querida Norminha para nos abraçarmos.
Obrigado Senhor. Obrigado meus amigos. Obrigado meus filhos.
Jóia!!