Foi de 24 a 29 de agosto de 2018.
Fomos pela companhia aérea Gol, voo direto Fortaleza-São Paulo. Dias alegres e felizes que passei em São Paulo com meus filhos Bernadeth, Joaquim, minha nora Regiane, netos Lucas, Bruno, Rodrigo, com sua esposa Fernanda, e Biel, cunhadas Beatriz, Margarida, sobrinha Fabíola com suas crianças Aline e Isabela, completando, estava a Patrícia com sua disposição sempre bem humorada, pronta para ajudar, meu sobrinho Claudiano veio de São Caetano, assim como nossa grande amiga Filhinha e a sua querida filha Mariza.
Eu e minha filha ficamos hospedados na casa dos meus netos Lucas e Marília que estão em São Paulo, fazendo pós-graduação em medicina. Eles fizeram questão que ficássemos eu e Bernadeth no quarto principal da casa, uma honraria e delicadeza.
Incontinente, a programação foi feita: a turma estava disposta e alegre para os passeios e as compras. A ‘25’ e a Paulista que conte. Assim o dinheirinho dos cearenses foi ficando em São Paulo, mas valeu a pena.
O grupo era grande, dava até para fazer uma manifestação – percebia-se a euforia desses bravos cearenses. A Margarida, a mais destemida, enfrentava a temperatura de 14º com seu short de 30cm. Enquanto o resto da turma se protegia com suas botas e meias e se agasalhava com seus casacos e cachecol.
No segundo dia, lá está a turma dando balanço nas suas finanças, pois ainda tinha muitas encomendas e presentes a comprar. No meio desta turma, lá vai eu superando os obstáculos, participando dessa jornada com vitalidade, mesmo já tendo feito 70.
Tudo isso acontecia porque, ao meu lado, estava meu anjo da guarda, minha querida filha Berna. Obrigado filha. Deus lhe abençoe.
Do outro lado estava o meu filho a me observar, atento para qualquer emergência. Tivemos oportunidade de ir ao teatro Renault para o evento O Fantasma da Ópera, muito bom. Com uma lotação de 1660 sentados. Fomos também à missa na bonita Igreja Nossa Senhora do Brasil, lá me comportei como um bom filho de Deus e tive saudade do meu grande amor, minha Norminha. Para ela ofereci minhas lágrimas, minhas orações e minha comunhão e disse-lhe baixinho: amor, eu te amo.
A vida é assim, meus amigos, cheio de surpresas, Precisamos ter cautela e cuidar do nosso corpo, cérebro e comportamento. Lembre-se de que a velhice já lhe rodeia e você precisa de energia para ter uma vida saudável. O bom da vida é ser feliz. Nunca deixe de ter tempo para amar.